Algumas pessoas afirmam que usar sutiãs apertados aumenta as chances do desenvolvimento do câncer de mama. Entretanto, nenhum estudo científico comprovou essa afirmação. Afinal, o câncer desenvolve-se por causa de mutações e alterações no DNA das células.
Portanto, dormir com sutiã ou usar a peça durante muitas horas não está relacionado com o surgimento de câncer nem aumenta as chances da doença se desenvolver.
Também dizem que dormir de sutiã faz mal porque prejudica a circulação, afetando o sistema linfático. No entanto, este é mais um mito sobre o assunto.
Qualquer sutiã apertado pode interferir na circulação, independentemente do momento (manhã, tarde ou noite). Portanto, basta escolher o tamanho correto para evitar prejuízos circulatórios.
O sutiã foi desenvolvido para o corpo feminino e não causa prejuízos à saúde, podendo ser usado durante o dia e à noite.
Além disso, algumas mulheres realmente se sentem mais confortáveis usando a peça na hora de dormir, principalmente aquelas que têm seios grandes. Considerando esses fatores, fica evidente que dormir com ou sem sutiã é uma escolha pessoal, e não existe certo ou errado nesse quesito.
Fonte: adaptado de Insider Blog